Criar um Site Grátis Fantástico

AMENDOEIRA COMO É?

AMENDOEIRA COMO É?

Já viu uma amendoeira?

11:35 PM, 9/3/2009 .. Postado em IGREJA CRISTÃ MISSIONÁRIA DEUS FORTE .. Link

Referências biblicas

 

Gênesis 30:37  Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia,
Êxodo 25:33 Numa haste haverá três copos a modo de amêndoas, um botão e uma flor; e três copos a modo de amêndoas na outra haste, uma maçã e uma flor; assim serão as seis hastes que saem do candelabro.
Êxodo 25:34 Mas no candelabro mesmo haverá quatro copos a modo de amêndoas, com seus botões e com suas flores;
Êxodo 37:19 Numa haste estavam três copos do feitio de amêndoas, um botão e uma flor; e na outra haste três copos do feitio de amêndoas, um botão e uma flor; assim eram as seis hastes que saíam do candelabro.
Êxodo 37:20 Mas no mesmo candelabro havia quatro copos do feitio de amêndoas com os seus botões e com as suas flores.
Eclesiastes 12:5 Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
Jeremias 1:11  Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.

 

Por pastor Paulo Ortiz

As sagradas escrituras relatam que as palavras do Senhor são palavras puras e as comparam como a prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes (Salmos 12.6).
Deus concedeu a Jeremias o profeta das lagrimas uma visão da autoridade de sua palavra e lhe pergunta: Que é que vês, Jeremias? Ele responde: Vejo uma vara de amendoeira. Então disse Deus: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la (Jeremias 1.11-12).
A amendoeira é a primeira árvore que brota na primavera, mesmo não havendo folhas em seus ramos, ela produz flores, é uma planta que dá fruto, assim Deus afirma que a sua palavra produzirá o efeito que lhe é apraz.
Quando Deus demonstrou que Arão era o escolhido dentre as tribos de Israel para exercer o sacerdócio, foi o cajado de Arão que era de amendoeira que floresceu, ou seja, a vara que ele usava floresceu, produziu flores e brotou renovos e deu amêndoas (Nm 17.1-8).
A amendoeira aparece neste contexto como sinal de aprovação ao ministério de Arão. Percebe-se que é necessário que exista a amendoeira em cada vida, em cada servo do Senhor que exerce um ministério na casa de Deus, pois só com a aprovação do Senhor será desenvolvido um trabalho com qualidade. Portanto é só deixar o Senhor florescer em seu ministério que ele será próspero.
O Senhor Jesus Cristo fez outra comparação e afirmou: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim e Eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer (João 15.6).
Deus, através do profeta Isaías disse: Porque assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a faz produzir e brotar e dar semente ao semeador e pão ao come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para Mim vazia; antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55.10-11).
O salmista declara: Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando voltará sem dúvida com alegria trazendo consigo os seus molhos (Salmos 126.6). Pergunta-se; quem está levando a preciosa semente? Quem está pagando o preço desta semeadura? Jesus Cristo, disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me (Mt 16.24).
As palavras do Senhor são puras, não envelhecem, não mudam com o tempo e nem com circunstancias adversas. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar, disse Jesus (Mt 24.35).
Quando Deus fala, ele cumpre com aquilo que falou. Ele não muda, Ele é fiel na sua palavra. Eis ai a pergunta chave, porque muitas vezes alguém fala em nome do Senhor e nada acontece? A Bíblia responde: Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado (Salmos 12.1-2).
A maior praga de todos os tempos não é o câncer, nem tão pouco a AIDS ou outra doença qualquer, e sim é a falta de homens piedosos e fiéis. Graças a Deus que ainda existem fiéis, ainda que sejam poucos entre os filhos dos homens.
No (Salmos 4.12), observa-se três declarações erradas de homens falsos: A primeira eles dizem: Com a nossa língua prevaleceremos. O certo é que a mentira dos ímpios nunca prevalecerá na congregação dos justos. Um adágio diz que a mentira tem perna curta.
Na segunda eles declaram: Os beiços são nossos. O certo é que os seus lábios não lhes pertencem. E na terceira afirmam: Quem é o Senhor sobre nós? O certo é que cada um tem o seu senhor ou é de Cristo ou de Satanás.
Existem mensagens que trazem a destruição e não produzem nada para edificação. Deve-se atentar nas palavras do Senhor Jesus: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, Eu vim para que tenham vida e atenham com abundância (João 10.10).
Mensagens que arruínam vidas e trazem confusão no meio dos irmãos, no seio da igreja pode-se afirmar com toda convicção: Não vem de Deus, vem do Diabo. É preciso ter o máximo de cuidado no que se ouve e no que se recebe de ensino e no que se fala e pratica.
No livro dos Atos dos Apóstolos (Atos 16.16-18) tem um exemplo maravilhoso. A mensagem de uma jovem que era adivinha e dava muito lucro aos homens daquela cidade com suas adivinhações.
A mensagem dela aparentemente era boa para Paulo e seus companheiros, pois dizia ela: Estes homens que anunciam o caminho da salvação são servos do Deus Altíssimo.
Mas o texto declara que Paulo ficou perturbado. Se era uma mensagem agradável, aparentemente boa, porque ficar perturbado? A resposta está na palavra do Senhor. Portanto devem-se conhecer profundamente as escrituras, para discernir as mensagens que se ouve até as boas, agradáveis e em nome do Senhor. Paulo conhecia as sagradas letras.
No livro de Deuteronômio (Dt 18.9-14) declara que Deus abomina os adivinhadores e àquela jovem trazia uma mensagem dada por um espírito de adivinhação, restando ao homem de Deus, Paulo expulsar em nome de Jesus Cristo aquele espírito e libertar a jovem.
É preciso cuidados com tais mensagens, que não são provenientes de Deus e sim dos demônios. As palavras do Senhor são puras porque possuem veracidade, ou seja, é a verdade, mas as palavras infiéis são falsas possuídas pelos espíritos malignos. Disse Jesus: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida; Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Feliz aquele que segue a Jesus, pois só houve e vê a verdade.